Com os 22 atletas da equipe profissional dispensados e o débito dos salários de abril já negociados, a Associação Atlética Batel segue o curso agora no Sub 19. Os meninos jogam neste sábado (12) contra a equipe do Cascavel no Estádio Waldomiro Gelinski, no Bairro dos Estados, em Guarapuava. De acordo com o assessor jurídico da Federação Paranaense de Futebol, Robson Serig, a taxa de arbitragem do jogo anterior, em casa, foi paga ontem, terça feira (7).
“Essa é uma regra válida para todos os times”, disse o advogado ao Portal RSN. Segundo ele, o débito da Associação com a Federação não pode ser revelado, a não ser para dirigentes da entidade.
De acordo com o presidente rubro-negro, o advogado Graciliano Ribeiro, o Nezinho, muitos boatos e informações infundadas rondam as dívidas do Batel.
“Está tudo sob controle e como o campeonato [Segundona] terminou há poucos dias ainda estamos fazemos o levantamento das dívidas. Qualquer número ou projeção que estejam sendo veiculadas não são oficiais”, disse. Segundo Nezinho, o corte de energia elétrica e do abastecimento de água pode ter acontecido por esquecimento do pagamento dos talões. “Mas são detalhes que serão verificados com urgência”, afirmou.