Da redação – O presidente do PPS em Guarapuava, o advogado Cesar Silvestri Filho (foto) comemora a aprovação do projeto "Ficha Limpa" como instrumento de mudanças e de moralização da política brasileira.
"Me sinto motivado, ainda mais, a continuar a minha trajetória política, pois, para as pessoas de bem que tem interesse em defender os interesses da população, fica complicado entrar num meio desmoralizado como como o atual cenário político", afirmou.
Cesar Filho participou de entrevista na Rádio Cultura em Guarapuava na manhã desta quinta-feira (6) e lembrou que o projeto aprovado pelo plenário da Câmara Federal, por unanimidade, na madrugada desta quinta-feira, é resultado de uma iniciativa da Igreja e do Conselho Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que teve a adesão de mais de 4 milhões brasileiros. Cerca de 1,6 milhões foram coltadas para a ação popular, outras manifestações de apoio surgiram pela Internet.
O "Ficha Limpa" ainda depende da votação das emendas, que acontecerá nesta quinta-feira. No texto aprovado ficou estabelecido que, em caso de ser condenado por órgão colegiado, o candidato pode pedir a suspensão da decisão na instância superior. Uma vez suspenso, o julgamento do recurso terá prioridade sobre todos os demais, à exceção dos mandado de segurança e de habeas corpus.
"O Ficha Limpa significa um grande avanço na política nacional", entende Cesar Filho.