A greve de caminhoneiros entra, oficialmente, no seu terceiro dia nesta quarta feira (23) e ganha cada vez mais força no entorno de Guarapuava. De ontem (22) para hoje, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou mais atos da categoria em Prudentópolis (BR-373), Irati (BR-153), Pitanga (PR-466), Pinhão (PR-170), Candói (BR-373), Manoel Ribas (PR-466), Turvo, (PR-466) e outros municípios próximos. Em Guarapuava, também foram registrados atos no KM 382, trecho da PR-170, e KM 246, na PR-466, no trevo do distrito da Palmeirinha. Todas as manifestações são pacíficas e não preveem interdição completa das pistas. As manifestações devem se estender durante todo o dia nesta quarta.
De acordo com a PRF, os manifestantes estão se concentrando em postos de gasolina e nos acostamentos, fora das pistas. Na região de Guarapuava, a orientação passada aos caminhoneiros pelo Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas de Guarapuava e Região (Sinditac) é que os não participarem dos atos, permaneçam em casa.
BLOQUEIO
Ontem (22), em Candói, na BR-373, foi realizado um bloqueio parcial para veículos de carga. A pista foi completamente liberada às 18h. Havia previsão de um novo bloqueio para veículos de carga na manhã desta terça, mas a PRF ainda não confirmou até o fechamento desta matéria (9h41) se o ato está sendo realizado.
Em nota, a PRF emitiu um comunicado onde orienta os motoristas a terem mais cuidado e atenção nas regiões de manifestações, diminuindo a velocidade nas proximidades destes locais para evitar possíveis acidentes.