22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Postos de Guarapuava já registram falta de combustível

Movimento nos postos se intensificou ontem (22), segundo dia de greve dos caminhoneiros

postos-combustivel-guarapuava-1

No terceiro dia de greve dos caminhoneiros autônomos do Brasil, postos de Guarapuava já começaram a registrar falta de combustível nesta quarta feira (23). Até o final da manhã de hoje, algumas empresas só tinham recebido um caminhão para abastecimento. Motoristas formam filas ao redor dos postos em diversos pontos da cidade.

Fila para acesso a um dos postos de combustível do bairro Bonsucesso (Foto: Caio Budel/Portal RSN)

O Portal RSN visitou quatro postos de combustíveis nesta manhã, em Guarapuava. Dos quatro, dois conseguiram receber um caminhão cada para encher algumas das bombas.

Na rua Guaíra, no Centro, um posto já está com previsão para que o combustível acabe até o final da tarde. Em outro estabelecimento, próximo ao Trevo do Índio, a previsão é a mesma. Este local foi um dos que conseguiu ter parte do combustível reabastecido pela manhã.

Movimento também era intenso em um dos postos na Avenida Manoel Ribas (Foto: Caio Budel/Portal RSN)

Na baixada da Avenida Manoel Ribas, um posto já havia registrado falta de combustível pela manhã, mas teve parte do estoque reabastecido por um caminhão reserva da empresa.

No Bonsucesso a situação é semelhante. Até às 12hde hoje, um posto do bairro estava oferecendo apenas gasolina aditivada. Alcool, diesel e gasolina comum já haviam acabado.

A greve dos caminhoneiros ganhou força na região nessa terça feira (22), com a adesão de manifestantes inclusive nas PRs do entorno de Guarapuava. O movimento pacífico segue sem previsão para acabar.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.