O atendimento do 5° Subgrupamento de Bombeiros Independente (SGBI), responsável pelas operações da Corporação em Guarapuava mantêm seu atendimento normalizado. Frente os reflexos e desdobramentos da paralisação nacional dos caminhoneiros, que entra hoje (27) em seu sétimo dia de paralisações, medidas preventivas estão sendo realizadas para que os serviços emergenciais e essências à população não sejam afetados.
De acordo com a Oficial de Comunicação Social do 5º SGBI, Tenente Silmone Cristina Staciaki, as viaturas operacionais da Corporação possuem diesel para quatro dias. A partir disso, outras ações devem garantir a continuidade do trabalho em Guarapuava.
“Alguns postos já identificaram que possuem uma reserva para abastecimento das nossas viaturas operacionais. Além disso, a defesa civil também está atuando para fazer com que o combustível necessário chegue até a região”.
Conforme informação repassada pelo presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas de Guarapuava e Região (Sinditac), João Cavalheiro, caminhões com cargas essenciais, identificados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), como insumos hospitalares, ração animal, combustível para os serviços de segurança e de urgência e emergência, além de cargas vivas, estão transitando normalmente. A medida garante que serviços como o do Corpo de Bombeiros sigam em funcionamento.