Os Hospitais São Vicente de Paulo e Instituto Virmond, em Guarapuava, seguem limitando os atendimentos a urgência e emergência, e permanecem realizando adiamentos de procedimentos eletivos, como cirurgias previamente agendadas.
De acordo com informações repassadas pela assessoria de imprensa do Hospital São Vicente, a situação na instituição permanece com estoque limitado de medicamentos, mas até o momento não registra nenhuma falta absoluta. Os caminhões com oxigênio, segundo a assessoria, chegaram ao Hospital, tendo em vista que, mesmo durante a paralisação, seu tráfego manteve-se liberado, sendo estes veículos devidamente identificados pela Defesa Civil.
No Instituto Virmond, segundo informações da assessoria, o Hospital segue mantendo apenas urgência e emergência para economizar os insumos e garantir que o atendimento a casos mais graves possam ocorrer. Assim como no São Vicente, não há falta de nenhum material, apenas um estoque seguro, cujo uso está em alerta.
Embora nesta quarta feira (30), alguns serviços estejam sendo retomados e a situação apresente uma instabilidade menor frente à diminuição de pontos de paralisação, ainda não há previsão oficiais das instituições sobre a normalização dos atendimentos em Guarapuava.