Após dois dias da desmobilização dos caminhoneiros no Paraná, a rotina dos hospitais de Guarapuava começa a voltar ao normal. O Hospital São Vicente de Paulo e o Instituto Virmond haviam restringido o atendimento nas instituições às urgências e emergências, congelando temporariamente os procedimentos eletivos, como cirurgias previamente agendadas.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do Instituto Virmond, a previsão é que a situação comece a se normalizar nesta sexta feira (1). Para hoje, já é aguardada a chegada de algumas encomendas, que estavam paradas nas distribuidoras devido à falta de combustível para o envio das mesmas.
No caso do São Vicente o quadro é semelhante. De acordo com informações repassadas pela assessoria de imprensa do hospital recentemente, a situação dos estoques na instituição começaram a se normalizar. Até o momento, não houve registro de nenhuma falta absoluta de medicamentos durante a paralisação.
“Nós não estamos com falta de materiais, mas estamos com estoque baixo. As encomendas ainda estão vindo em pequena quantidade”, informou a assessoria.
Embora alguns serviços estejam sendo retomados e a situação apresente uma instabilidade menor, as instituições ainda não suspenderam completamente as restrições de precaução que foram adotadas.