22/08/2023
Guarapuava Segurança

Integrantes de possível quadrilha que roubava roupas são detidos em Guarapuava

Empresárias reconheceram assaltante nesta quarta (13), quando ele se preparava para cometer mais um crime. Ele estava acompanhado de uma mulher

prisao-guarapuava-2

O final da manhã desta quarta feira (13), em Guarapuava, foi marcado pela prisão de duas pessoas, um homem e uma mulher, que roubavam roupas em lojas do município e da região. A prisão ocorreu na rua Capitão Frederico Virmond, no Centro da cidade, após o homem tentar roubar uma loja da região central e ser reconhecido pela proprietária. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Momento em que o autor foi detido (Foto: Divulgação)

Esta reportagem conseguiu conversar com duas empresárias, donas de lojas, que já foram roubadas pelo homem. As identidades de ambas não serão reveladas por questões de segurança. De acordo com informações das vítimas, os criminosos já agiam há algum tempo no município. Em uma loja no Centro, por exemplo, o prejuízo mais recente de uma das vítimas passou de R$ 1000,00.

“Nós já estamos com as imagens das câmeras de segurança e conseguimos confirmar que se trata do mesmo homem”, disse a proprietária.

No caso desta quarta (13), o homem foi reconhecido pela dona e pelas funcionárias logo após entrar no estabelecimento. Elas tentaram trancá-lo no local para chamar a polícia, porém, ele conseguiu escapar. Ele foi impedido por populares após entrar em um veículo Golf, com placas de Curitiba. Tanto o autor, quanto a mulher, que aguardava no banco do motorista e é uma suposta comparsa, foram impedidos de sair por outras pessoas que estavam no local. Antes de entrar no veículo, o homem chegou a ser agredido por populares.

No carro, uma equipe da Polícia Militar encontrou diversas roupas de marca. Ainda não há informações oficiais sobre a origem das peças, mas há a suspeita que elas seriam vendidas na capital paranaense.

Mulher vestida com roupa amarela estava no Golf em que o homem tentou fugir (Foto: Divulgação)

“Nós descobrimos, e vamos passar para a polícia, que eles realizam roubos inclusive na região, como em Goioxim”, disse uma das proprietárias das lojas ao Portal RSN.

Por volta das 14h, empresários de Guarapuava que já foram roubados pelos criminosos estavam na 14ª SDP para prestarem depoimento.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.