22/08/2023

Crack: preocupação deveria ser, principalmente, da Prefeitura

Da redaçao – A preocupação do PPS de Guarapuava em discutir o problema do tráfico e do consumo de drogas em Guarapuava, principalmente, o crack,  é um exemplo que deve ser seguido por outras agremiações política-partidárias, ou não.

O problema na cidade é grave e para isso basta ver as ocorrências diárias de furtos e roubos que "engrossam" os boletins policiais. A própria polícia atribrui esses delitos ao consumo de droga, ou seja, usuários furtam e roubam para trocar a mercadoria por crack. Se trata de um problema que extrapola os meios policiais para se tornar um assunto de saúde pública e Guarapuava não possui nenhuma instituição que seja bancada pelo município para recuperar drogadidos. O que existem são iniciativas da igreja (Comunidade Betânia, por exemplo) e outras como a Ághata.

Outra evidência é que uma localidade de Guarapuava, ali perto da sede do Detran, já na Avenida Castelo Branco, possui uma vila com o nome de "crackolândia". (CE)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo