22/08/2023
Guarapuava Segurança

Em menos de um mês, três motociclistas morreram em acidentes em Guarapuava

Caso mais recente ocorreu na noite desta quarta feria (13) e tirou a vida de Izaias Guedes, de 47 anos

isaias-guedes

(Foto: arquivo pessoal da família)

Em 19 dias, três pessoas morreram em acidentes de trânsito envolvendo motocicletas, em Guarapuava. O caso mais recente ocorreu na noite desta quarta feira (13), quando Izaias Guedes, de 47 anos, foi arremessado contra um poste de energia, no bairro dos Estados. O acidente foi registrado na rua Saldanha Marinho, próximo a um bar da região. Izaias teria perdido o controle da moto, segundo populares, após ser “fechado” por um outro veículo. Antes de bater no poste, Izaias colidiu em um segundo carro. O motorista deste veículo ficou no local para prestar socorro, mas o que teria iniciado o acidente fugiu do local.

O caso foi atendido pelo Corpo de Bombeiros. Izaias chegou a ser encaminhado para o Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi recolhido na manhã desta quinta (14) pelo Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.

OUTROS CASOS

Em 27 de abril, uma jovem de 24 anos perdeu a vida em um acidente semelhante, na Avenida Castelo Branco. Tatiana Kultz pilotava uma moto e foi atingida pelo motorista que conduzia um carro (Hyundai HB20). Com o impacto da colisão, ela foi arremessada contra outro carro que passava pelo local e, após, lançada para fora da pista. O homem estava alcoolizado quando o acidente ocorreu. O autor chegou a ser preso, mas, de acordo com informações de pessoas ligadas a Tatiana, responderá em liberdade.

Na semana passada, outro acidente tirou a vida de um jovem, desta vez, de 19 anos. Angelo Silveira morreu após sofrer um acidente de trânsito na rua XV de Novembro, em Guarapuava, no dia 6 de junho. Ele colidiu a moto que pilotava contra a traseira de uma caminhonete de uma empresa de lanches.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.