Da redação – O ex-deputado Fernando Carli Filho (foto) está sendo procurado pela Justiça. Ele deverá ser intimado para depor em juízo no julgamento que apura responsabilidades pela morte dos jovens Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida, em 7 de maio de 2009. O acidente provocado pelo primogênito do prefeito Fernando Ribas Carli completou um ano na sexta-feira da semana passada.
Foi nesse dia que o juiz Daniel Surdi de Avelar, da 2a Vara do Tribunal do Júri de Curitiba, Daniel Surdi de Avelar, determinou que a solicitação fosse encaminhada a Guarapuava, onde o ex-deputado reside atualmente, e também intimou a defesa de Carli Filho para que se manifeste sobre a possibilidade do acusado ser interrogado em Curitiba, onde aconteceu o acidente e onde Carli Filho morava.
A manifestação da defesa, segundo exigência judicial, deverá ser feita em cinco dias. A Rede Sul de Notícias telefonou hoje, terça-feira (11) o escritório do Roberto Brzezinski, mas ele não foi encontrado e não retornou às ligações.
Msmo que Carli Filho vá a audiência e não fale nada ou se limite a dizer que não lembra de nada do que aconteceu na madrugada do acidente, como já o disse à polícia anteriormente, a sua presença na audiência é obrigatória.
Caso o depoimento seja prestado em Guarapuava, as famílias de Yared e de Carlos Murilo já avisaram de que virão em caravana para acompanhar a audiência.
Matérias relacionadas:
www.redesuldenoticias.com.br/noticia.asp
www.redesuldenoticias.com.br/noticia.asp