22/08/2023
Guarapuava Segurança

PM atende dois casos de ameaça de morte contra mulheres, em Guarapuava

Crimes foram registrados no final de semana. Em um dos casos, a vítima é cadeirante

polícia-militar-guarapuava 2

A Polícia Militar de Guarapuava atendeu dois casos de violência contra a mulher neste final de semana no município. Em ambos os casos, as vítimas foram ameaçadas de morte.

De acordo com informações divulgadas nesta segunda feira (25) pela PM, o primeiro atendimento foi realizado no sábado (23), no bairro dos Estados. As ameaças de morte à vítima foram feitas pelo ex-companheiro, que tem 33 anos. Ele foi até a frente da casa da mulher para proferir as ameaças. Ela possui medida protetiva contra o autor.

Durante o atendimento, a polícia constatou que o homem possuía um mandado de prisão em seu nome, por roubo. Ele foi encontrado pela polícia na rua Capitão Rocha, momentos depois de ameaçar a ex-companheira. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava (SDP).

SEGUNDO CASO

No domingo (24), a PM voltou a atender uma ocorrência do mesmo gênero, desta vez, no bairro Morro Alto. Segundo a polícia, o agressor, neste caso, foi o marido da vítima. Ele tem 44 anos. Em contato com a polícia, a mulher, que é cadeirante, informou que foi agredida fisicamente. O homem teria ateado fogo em algumas peças de roupa, dentro da casa, para ameaçar outros familiares. A vítima não quis representar contra o marido.

Horas depois, entretanto, a polícia precisou retornar ao local, já que o homem voltou a realizar agressões físicas contra a esposa, passando a ameaça-la de morte. Com a chegada da equipe de patrulhamento, o autor desobedeceu a voz de abordagem, vindo a investir contra os policiais. Ele foi imobilizado, recebeu voz de prisão e foi encaminhado a 14ª SDP.

A polícia não divulgou o nome dos autores dos crimes.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.