A Polícia Civil está investigando casos de estelionato em Guarapuava, onde o nome da prefeitura do município está sendo usado para aplicação de golpes no comércio local. O caso mais recente ocorreu na tarde da última terça feira (10), em um estabelecimento localizado na rua Vicente Machado, Centro.
De acordo com boletim da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o crime de ontem ocorreu enquanto o gerente da loja não estava no estabelecimento. Um homem se apresentou a uma das funcionárias do local como um servidor da prefeitura e simulou falar com gerente da loja por telefone. Na ligação falsa, ele alegava estar trazendo papéis relacionados ao alvará da empresa, mas pedia uma quantia em dinheiro para realizar o pagamento do documento falso. Durante o golpe, o homem disse, ainda, que posteriormente traria um recibo para a funcionária, reforçando para a atendente de caixa que o gerente teria autorizado a ação.
Após a funcionária lhe entregar o dinheiro, o homem fugiu. A equipe da PM realizou patrulhamento na região, sem êxito na localização do autor. Ainda não há informações oficiais se há uma única por trás deste e de outros golpes semelhantes que já foram registrados na cidade.
ALERTA DA PREFEITURA
Em nota, o Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Guarapuava informou que todos os servidores públicos que fazem a fiscalização nos estabelecimentos comerciais da cidade são identificados com o crachá da Prefeitura de Guarapuava, com foto.
A prefeitura informou, ainda, que em ações de fiscalização, os servidores fazem uma notificação para que o comerciante se dirija ao prédio da prefeitura e regularize sua situação. Nenhum fiscal da Prefeitura de Guarapuava está autorizado a fazer qualquer tipo de cobrança de valores.