A decisão de continuidade ou não das atividades do Clube Atlético Deportivo (CAD) será definida nesta terça feira (17). Os rumos da equipe de futsal que representa a cidade do terceiro planalto entra em discussão a partir das 18h30, na sala do Clube, no Ginásio Joaquim Prestes, onde todos os integrantes do grupo gestor do Agricopel Imperium Futsal CAD Guarapuava estarão presentes.
Em pauta entrará a luta da equipe para continuar suas atividades e a repercussão recente do último resultado negativo do CAD na partida do paranaense. Contra o Pato Branco, a equipe foi goleada por 8×0 e, nas redes sociais, integrantes da diretoria foram atacados. Em entrevista recente ao Portal RSN, o vice-presidente do time, Wallace Farias Gonçalves, classificou o episódio como desanimador.
Em nota posterior ao fato, o possível fim do clube foi citado. Um trecho adiantava a discussão prevista para hoje.
Esta semana será colocado em contra prova tudo isso, o CAD pode estar acabando (…)
A diretoria, que assumiu a nova gestão do Clube este ano com o time já em situação financeira restrita, ressaltou ainda que, independente da decisão, as obrigações do Clube serão mantidas e respeitadas.
“Temos o compromisso com a Prefeitura e com a cidade onde fomos campeões regionais dos jogos abertos recentemente. Além disso, nosso compromisso com todos os patrocinadores e com os sócios torcedores também serão cumpridos. Os compromissos financeiros da atual diretoria estão em dia e já pagamos boa parte das dívidas antigas”, enfatizou Wallace.
Após a divulgação do possível término, segundo o vice-presidente, o clube tem recebido diversas mensagens de apoio de outros times de todo o país. Uma delas foi a mensagem do ex-treinador do clube, o Baiano, que conquistou os títulos de 2010 e 2014 no paranaense. Nas palavras dele, a diretoria assumiu o time já com problemas e deixou claro, desde o início, que o time disputaria nas condições possíveis. Ele destacou ainda a importância do CAD, pediu compreensão e apoio da torcida e da comunidade.
REPERCUSSÃO
Em lista divulgada nesta terça feira pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), que aponta políticos ou agentes públicos que tiveram contas consideradas irregulares, está o ex-integrante da diretoria do clube guarapuavano José Valter Liberato. Dentre os cargos ocupados por ele estão a supervisão, diretoria e presidência.
Segundo apontamentos do TCE-PR, o nome de Valter na lista de inelegíveis é resultado de irregularidades nas contas do Clube Atlético Deportivo (CAD), em 2008. Além dele, outros nove guarapuavanos estão mencionados na listagem.