O ex-prefeito de Turvo, Nacir Bruger, entrará para a lista dos “fichas sujas” no cenário político paranaense. Há cerca de uma semana, no último dia antes do recesso legislativo, a Câmara de Vereadores, presidida por Eraldo Mattos de Oliveira, seguiu a orientação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE) e desaprovou as contas de 2014 do exercício financeiro do mesmo ano do então prefeito. O que chamou a atenção é que a reprovação teve a unanimidade dos nove vereadores, incluindo aqueles que fazem oposição ao prefeito Jerônimo Gadens do Rosário.
Uns dias antes, as contas de 2015 – que foram antecedidas as de 2014 – foram aprovadas por cinco votos contra quatro, dando ganho à bancada oposicionista.
“Não tivemos os dois terços para derrubar a orientação do TCE-PR”, disse o presidente Eraldo Mattos de Oliveira ao Portal RSN.
Com a desaprovação das contas de 2014, conforme parecer prévio do Tribunal de Contas, de nº 566/17, Nacir se tornará “ficha suja” e ficará inelegível. Por poucos dias, ele escapou da lista divulgada nesta semana pelo Tribunal e que mostram os inelegíveis no Paraná.