A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) decretou luto oficial de três dias devido a morte do deputado estadual Bernardo Ribas Carli. Ele faleceu no final da manhã deste domingo (22), após sofrer um acidente aéreo. O parlamentar estava se deslocando de Guarapuava para União da Vitória, onde era aguardado pelo prefeito Santin Roveda. O piloto e o copiloto da aeronave também morreram.
Bernardo Carli tinha 32 anos e estava exercendo seu segundo mandato. Entre os principais projetos de Lei aprovados pelo deputado estão o que garante aos doentes de câncer a isenção fiscal no estado Paraná. Ainda, a lei que reserva vagas para pessoas com deficiências na terceirização de serviços públicos. Outra lei de autoria de Carli é a que exige a identificação de membros de torcidas organizadas nos estádios de futebol.
TRAJETÓRIA
Bernardo Ribas Carli era natural de Guarapuava e graduado em Administração de Empresas. Era presidente da Comissão de Esportes da Alep e coordenador da Frente Parlamentar dos Produtores de Energia Elétrica. Bernardo integrava ainda o Bloco Parlamentar da Agricultura Familiar e o Bloco Parlamentar Digital.
Começou a se interessar pela política ainda pequeno, convivendo com seu pai, Fernando Ribas Carli, que foi Prefeito de Guarapuava por três mandatos, Deputado Federal, Deputado Estadual e Chefe da Casa Civil do Paraná.