A Delegacia da Mulher está sem titular em Guarapuava há mais de 30 dias, depois que a delegada Amanda Ribeiro foi transferida para Formosa do Oeste. De acordo com o delegado-chefe da 14ª Subdivisão Policial (SDP), Rubens Miranda Junior, possivelmente, quem ocupará a vaga será a delegada Ana Carolina Miranda, que hoje atua em Cândido de Abreu. Como a Escola de Polícia da Secretaria Estadual de Segurança Pública conclui o curso no final deste mês, há possibilidade dessa transferência.
Quem está respondendo pelos casos afetos à Delegacia da Mulher é o delegado Bruno Miranda Maciozek, que além da atuação na 14ª SDP, responde pelas delegacias de Candói e de Turvo. Desde ontem (23), ele está sendo o responsável pelas investigações sobre a morte da advogada Tatiane Spitzner, ocorrida na madrugada de domingo (22). O esposo da vítima, Luis Felipe Manvainer, está preso sob a suspeita de feminicídio. Ele diz que a advogada, após discussão, se jogou do quarto andar do Edifício Gold Garden, no Centro de Guarapuava. Porém, a polícia suspeita que Tatiane foi jogada por Luis Felipe. Ele foi preso também por furto do veículo da vítima, utilizado para fugir.
Luis Felipe será transferido, na próxima quinta feira (26), para o Complexo Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, a pedido da defesa.