22/08/2023
Segurança

Identificado corpo encontrado no porta-malas de carro

imagem-16238

Corpo de um jovem de Almirante Tamandaré foi encontrado com quatro tiros no porta-malas de um Chevette vermelho, na manhã de hoje (17), no Bairro Conradinho. De acordo com a Polícia Civil, o crime pode ter ligação com a tentativa de roubo no Banco Real na noite deste domingo.
A Polícia foi acionada por volta das 8h40 da manhã de hoje. A princípio seria apenas uma notificação de veículo abandonado. Em um carreiro no Bairro Conradinho, a Polícia Militar chegou no local e notou que estava pingando sangue do porta-malas. Ao abrir, o policial encontrou o corpo de uma pessoa morta. “Os policiais não mexeram no corpo. Como de praxe, isolaram o local, que já estava repleto de populares, e acionaram a Polícia Civil, que chamou a Criminalística”, relata o delegado adjunto da 14ª SDP, Cristiano Augusto Quintas dos Santos.
Foi constatado na vítima um tiro de arma de fogo que transfixou o joelho. Dois disparos nas costas e um disparo na cabeça, que teria sido o fatal. De acordo com o delegado, já foi feito o exame de necropsia e estão aguardando o laudo.
O corpo identificado é de um de jovem da cidade de Almirante Tamandaré. A mãe da vítima (Josimar) esteve durante toda à tarde de hoje na delegacia para a identificação. “A mãe está aqui fazendo o auto-reconhecimento porque o rapaz estava sem os documentos pessoais”, explica.
O Chevette, de placas de Guarapuava, é do tipo de veículo que o proprietário vendeu e foi repassando por várias mãos sem transferir.
De acordo com Cristiano Quintas dos Santos, o pessoal da Seção de Homicídios está na rua coletando dados, mas por enquanto nada de concreto. “Achamos que pode ter ligação com a tentativa de roubo no Banco Real, por volta das 20 horas de ontem (domingo, 16). Um rapaz, que sacava dinheiro no caixa eletrônico, foi abordado. Na tentativa de levar R$ 30 da vítima, o bandido deve ter ficado nervoso e disparou três tiros. Sorte que não pegou nenhum”, relatou. Para o delegado, por não ser uma situação normal em Guarapuava e por surgir um rapaz de fora morto com arma de fogo os crimes podem ter ligação.
 
FOTO: No porta-malas do Chevette vermelho, um pé de tênis branco, um boné da marca Adidas, dois chicletes e sangue de Josimar.
 
Texto e foto: Andréa A. Alves

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.