O acidente fatal envolvendo um trenzinho de passeios infantis, em Prudentópolis, ocorreu após a vítima, Juliano Alexandre Bulka, de 37 anos, tentar pegar carona no veículo. A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que atendeu a ocorrência no final da noite de ontem (25).
Quando o caso veio à tona, ainda durante a noite deste domingo, havia a confirmação da morte de Juliano após ele cair do veículo e ser atingido por uma das rodas na região da cabeça. A confirmação de que ele não era um “passageiro oficial” foi divulgada apenas nesta segunda (30). A maioria dos passageiros no momento do acidente eram crianças.
Segundo boletim da PM, o homem entrou no veículo após o motorista parar em um dos sinaleiros. Ao tentar descer da carreta, ainda em movimento, se desequilibrou e caiu em baixo de uma das rodas. Populares avisaram o motorista, que chamou por socorro. Porém, quando as autoridades chegaram ao local, Juliano já havia entrado em óbito. De acordo com informações dos proprietários do trenzinho, o homem estaria alcoolizado.
O trenzinho que realizava o passeio em Prudentópolis é de Ponta Grossa e, segundo a polícia, estava em situação regular, sem débitos pendentes. Segundo a empresa, em mais de 12 anos de atuação, o veículo nunca foi envolvido em um acidente.
O corpo de Juliano foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava e liberado horas depois para os familiares.