22/08/2023
Região Segurança

24 pessoas são presas na região de Guarapuava em operação contra o tráfico

Operação das polícias Civil e Militar envolveu Pitanga, Palmital, Roncador, Boa Ventura de São Roque e Prudentópolis

pesoas-presas-em-pitanga

*Matéria atualizada para retificação de informação.

Operação ainda divulgou quantas pessoas foram presas especificamente em cada município investigado (Foto: Divulgação)

Nesta quarta feira (1) as polícias Civil e Militar desencadearam uma megaoperação de combate ao tráfico de drogas na região de Guarapuava. A operação é embasada em mais de uma ano de investigação e envolve os municípios de Pitanga, Palmital, Roncador, Boa Ventura de São Roque e Prudentópolis. Até o início da tarde de hoje, pelo menos 24 pessoas haviam sido presas. A polícia ainda não informou quantas foram detidas, separadamente, em cada município.

De acordo com informações preliminares, foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão. Dos presos, há a confirmação de que 15 são de Pitanga.

Informações repassadas pela polícia à imprensa de Pitanga dão conta que da operação resultou a apreensão de 760 gramas de substância análoga a maconha, três armas de fogo, aparelhos celulares, eletrônicos e outros objetos que possam ter vínculo com os crimes investigados.

Uma das armas apreendidas na operação (Foto: Divulgação)

Em entrevista ao Blog do Jonei Farias, o Tenente Juliano, que comanda a companhia de Pitanga, informou que na operação foram usadas aproximadamente 30 viaturas. Participaram da operação a PM de Pitanga, Choque de Guarapuava, Polícia Civil de Pitanga, P2 e policiamento ordinário. 80 policiais militares e 28 policiais civis integraram a ação.

Ainda de acordo com o Tenente Juliano, os nomes do presos e mais detalhes da operação serão divulgados à imprensa nas próximas horas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.