22/08/2023
Política

Manifestação pede justiça no caso da Assembléia Legislativa

imagem-16313

Na manhã desta quarta-feira, foi realizada no centro de Guarapuava uma manifestação a favor da punição dos responsáveis pelo escândalo da Assembléia Legislativa Paranaense. O protesto chamado de movimento “Caça-Fantasmas” foi organizado pela APP Sindicato, CUT Regional, entidades estudantis, Pastorais, MST, entre outras instituições.
O movimento, que aconteceu simultaneamente em Curitiba e em outras cidades do interior do Estado, pede o afastamento da mesa diretora da Assembléia. “Nós apoiamos os estudantes que querem se manifestar porque se ficarmos parados as injustiças vão continuar acontecendo”, afirmou Cerize Gomes, professora da Unicentro.
De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o rombo na Assembléia Legislativa do Paraná pode ultrapassar os R$ 100 milhões. Para Luan Chagas, presidente do Diretório Central dos Estudantes da Unicentro (DCE), esta quantia poderia hoje estar beneficiando a sociedade. “É interessante conscientizar o Paraná inteiro. Este é um dinheiro que poderia ser investido em políticas públicas. Nosso objetivo aqui é também passar para todos a importância do voto consciente“, explicou Luan.
O Colégio Estadual Carneiro Martins foi uma instituições de ensino da cidade que teve forte presença na manifestação. “O jovem não é o futuro, é o presente. Se todos fizessem o que estamos fazendo, com certeza nossa vida seria melhor”, alertou Alaine Gomes, estudante do colégio.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo