22/08/2023



Segurança

Estabelecimentos não autorizados vendiam perfumes falsificados na região

imagem-16407

Na manhã desta sexta feira (21), uma das proprietárias do Boticário em Laranjeiras do Sul,  Priscila Gouveia, denunciou que produtos falsificados do Boticário estariam sendo comercializados em estabelecimentos da cidade e região sem autorização da marca. Diante da denúncia a  Policia Civil imediatamente apreendeu os frascos falsificados.
Priscila disse que esses produtos têm origem ilícita e alerta a população a ter cuidado, pois os frascos são retirados dos lixões e preenchidos com material duvidoso, sendo perigoso para a saúde das pessoas.
 O Delegado Helder da Policia Civil já tomou as medidas cabíveis, encaminhando os produtos para a perícia a fim de comprovar a falsificação. Ele  pede que a população denuncie esse tipo de ato.
 
Perigos de perfumes falsificados 
 
O metanol é altamente tóxico ao organismo e pode causar cegueira, alergias, irritação, avermelhamento e descamação da pele, além de coceiras e inchaços.
 
Dicas para identificar um perfume pirata:
1º – Verifique o nome, CNPJ e endereço do fabricante, importador ou distribuidor;
2º – Verifique também a etiqueta com o prazo de validade. Não compre se houver etiquetas sobrepostas umas ás outras. Os falsificadores prolongam o prazo de validade colando uma nova etiqueta por cima da antiga;
3º – Na embalagem secundária do perfume, deve conter as seguintes informações: precauções de segurança de uso; lista dos componentes químicos da fórmula; conteúdo líquido do frasco (ml); Nome do país de origem e; prazo de validade;
4º – Compre somente em lojas e representantes autorizados da marca. Nunca compre em barraquinhas ou em outros lugares não legalizados.
 
Fonte: Notícias Policiais
Foto: Miguel Angelo/NP

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo