22/08/2023

Osmar nega encontro com Serra. Queda de braço ainda continua

Da redação (com informações da Gazeta do Povo) – O senador Osmar Dias, por meio de sua assessoria de imprensa, negou que teria se reunido com José Serra, na quarta-feira (19) , em São Paulo na última quarta-feira conforme noticiou a imprensa nacional ontem,s exta-feira (21), com repercussão na Rede Sul de Notícias. O anúncio do encontro foi feito pelo próprio Serra. O PSDB tenta atrair Osmar Dias para compor a chapa encabeçada por Beto Richa. Para isso, o senador desistiria da sua intenção de pleitear o Governo, poderia indicar o vice na chapa tucana e teria o apoio para a sua reeleição ao Senado Federal, abrindo mão de uma vez por todas da polêmica e controversa aliança com o PT.

De acordo com Osmar Dias, porém, o cenário eleitoral no Paraná continua o mesmo descrito no jantar de segunda-feira quando comemorou-se a vitória sobre a multa do Paraná na transação entre o Banestado e o Itaú. “Não há aliança nem para um lado nem para o outro. As conversas prosseguem normalmente com todos os partidos”, afirmou o senador, por meio da assessoria.
Essa situação embala o sonho do PT em selar uma aliança com o PDT, mas com uma condição: Gleisi Hofmann continua sendo pré-candidata ao Senado. O PMDB viria para somar podendo indicar o vice e ainda sobraria uma vaga para o também pré-candidato ao Senador, Roberto Requião. Esta seria alaiança perfeita que vem sendo sonhada pelo PT, pois repetiria um tripé que dá base ao Governo Lula e daria um palanque forte à ex-ministra Dilma Rousseff no Paraná.

Simpático a esse projeto, o deputado federal André Vargas, do PT, disse que o presidente Lula e o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, afirmaram em mais de uma oportunidade que Osmar é o candidato ideal para o partido no Paraná. “Ele (Osmar) disse que, se o PT e o PMDB forem com ele, ele será candidato. Vejo grandes chances de isso ocorrer. Até porque, alguns membros do PMDB já estão se mostrando favoráveis à aliança, ao contrário do que ocorria antes”, disse o parlamentar. “Estamos aguardando com paciência, mas (a aliança) depende do Osmar.”

CONFIANTE

No ninho tucano, entretanto, o clima é de confiança em relação a aliança entre PSDB e PDT

“Estamos próximos de chegar a um bom entendimento com o senador Osmar Dias. Creio que na semana que vem já devemos ter um resultado fechado”, afirmou. “ Esse é o caminho natural do PDT, que é reeditar a coligação de eleições anteriores. Sei, inclusive, que o senador vem sendo cobrado por setores do agronegócio em relação à sua aproximação com o PT,” disse o pré candidato ao governo Beto Richa.

A vinda de José Serra ao Paraná , cuja data ainda não está defrinida, segundo comentários de bastidores, será para selar oficialmente a aliança entre PSDB e PDT.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.