22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Obra protagonizada por trans de Guarapuava é premiada em Festival de Cinema

No curta Primavera de Fernanda, a guarapuavana Laysa Machado conquistou o título de melhor atriz

laysa-carlina-primavera-de-fernanda

Mais uma conquista para a carreira da guarapuavana Laysa Machado. Sua interpretação como Fernanda, uma mulher transexual que quer mudar de vida e vai procurar um emprego formal, foi exaltada com a conquista do prêmio de melhor atriz, no II Festival de Cinema Sertão & Diversidade, realizado entre os dias 16 e 18 de agosto, no Ceará.

Na produção, a personagem interpretada por Laysa está cansada de sua vida e do único jeito que encontrara para sustentar sua irmã e sua sobrinha. Através da perspectiva de uma mulher transexual do Sul do Brasil, o curta retrata a jornada de Fernanda atrás do emprego que ela sempre desejou.

A história rendeu, ainda, outro prêmio para a produção. No mesmo Festival, Primavera de Fernanda conquistou, também, o prêmio de melhor roteiro, com o trabalho de Estevan de la Fuente.

Mas, os dois títulos não são os primeiros conquistados pelo curta. Em junho deste ano, a mesma produção conquistou também dois prêmios importantes para cenário cultural, no Festival Internacional da Diversidade, em Goiás. Na ocasião, a obra levou o título de melhor roteiro e melhor curta.

OUTROS TRABALHOS DA GUARAPUAVANA

Além da participação no curta premiado, Laysa também está no seriado paranaense “Contra Capa”, de Guto Pasko e Andreia e na web série “Mulheres em Série”, produzido em São Paulo. Na HBO, ela protagonizou o “Fora do Armário”, de Tatiana Issa e Guto Barra. Esta obra está sendo reprisada no canal fechado. A atriz também gravou uma participação do longa metragem “Hotel Delire”, de Cláudio Bittencourt e Diego Lopez, no qual contracena com a ator global Marco Ricca.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo