22/08/2023
Política

Relatório da CPI da Jardinagem será votado na sessão desta terça-feira

Da redação – As atenções da população de Guarapuava estarão voltadas para a sessão da Câmara desta terça-feira (25) quando será apresentado e votado o relatório final da CPI da Jardinagem. O relator é o vereador Nélio Gomes da Costa (PSDB) e deverá concluir pelo mau uso do dinheiro público na contratação da empresa Maria Marlene de Freitas para o corte d egrama nas unidades de saúde do municipio.

A empresa que possui apenas um funcionários recebe R$ 4,3 por mil por mês durante dois anos para um serviço no qual a Surg possui funcionários contratados para executá-lo. Mas este não é o principal problema que levou à instauração da CPI que envolve pessoas ligadas à vereadora Maria José Mandu Ribas e no qual está incluído o prefeito Fernando Ribas Carli que pode responder por improbidade administrativa caso se confirmem as irregularidades que geram as investigações.

Maria Marlene de Freitas, dona da empresa licitada pela seunda vez consecutiva para a mesma prestação de serviço, é estagiária da Prefeitura e funcionária da casa de uma irmã de Maria José. Ela mora nos fundos da casa da irmã da vereadora, mesmo endereço da empresa. O telefone fixo que consta como sendo da empresa é o mesmo número do telefone residencial da irmã de Maria José. Outra fato que chamou a atenção da CPI e que a empresa  foi criada exclusivamente para participar da licitação da Prefeitura e nunca teve outro cliente senão o município.

Nos depoimentos os donos da empresa, Max e Maria Marlene, não souberam prestar as informações solicitadas principalmente por Nélio Gomes da Costa e foram contraditórios.

O relatório será votado na sessão desta terça-feira e caso seja rejeitado, como prevê a oposição, já que a bancada do prefeito possui a maioria dos votos, será encaminhado ao Ministério Público.

 

Matérias relacionadas:

www.redesuldenoticias.com.br/noticia.asp

www.redesuldenoticias.com.br/noticia.asp

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo