Nesta segunda feira (10), a cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) se reunirá com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para uma última conversa antes da decisão se ele será candidato ou não. Na terça (11) acaba o prazo para que o Partido decida quem será o candidato, depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu o pedido de registro do petista.
O anúncio foi feito pela presidente do PT Nacional, senadora Gleisi Hoffmann ao Portal RSN , neste sábado (8), em Guarapuava. Ela, que é candidata a deputada federal, por uma estratégia para aumentar a bancada petista do Paraná na Câmara Federal, participou de caminhada pelo Calçadão da XV de Novembro até a Saldanha Marinho.
De acordo com Gleisi, após a conversa com Lula, a Executiva Nacional se reunirá na terça (12), após o almoço, para anunciar a decisão.
Para a presidente do PT, Lula será mantido candidato até o último momento. “O patrimônio eleitoral é dele e o índice de 40% nas pesquisas, mesmo estando preso, é uma resposta ao golpe”, numa referência ao impeachment da ex-presidente Dilma.