22/08/2023



Política

Pessuti entrega viaturas para PM de Guarapuava e União da Vitória

Da redação –  O governador Orlando Pessuti, o secretário de Segurança Pública, coronel Aramis Serpa, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Rodrigo Carstens, entregaram mais 13 viaturas para a PM dos municípios de Guarapuava e União da Vitória. Os veículos fazem parte dos investimentos de R$ 14 milhões do Governo do Estado na aquisição de 356 carros e caminhões para a PM, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. As entregas foram feitas em Guarapuava, nesta quinta-feira (27), durante a terceira etapa do Programa de Interiorização do Governo do Paraná.
Segundo Pessuti, são nove veículos para o 16º Batalhão em Guarapuava e outros quatro para a 2ª Companhia Independente de União da Vitória. “São investimentos para o reequipamento e renovação da frota. Parte desses carros já foi entregue e até o final do ano vamos destinar mais 338 veículos para a melhoria do atendimento à população do Paraná”, disse o governador. Ao longo destes sete anos e meio de Governo, a Polícia Militar recebeu mais de 2,7 mil carros, investimento aproximado de R$ 114,5 milhões.
O tenente Cristiano Cubas, do 16º Batalhão, explicou que os veículos vão auxiliar no patrulhamento das cidades vizinhas no Centro e Sul do Estado. “Somente o nosso Batalhão atende 28 municípios nas proximidades de Guarapuava. São veículos que ajudarão muito a segurança pública. Teremos maior mobilidade para ajudar a comunidade e assegurada a agilidade necessária para o atendimento eficiente das ocorrências.”

CONTRATAÇÕES – O governador reforçou também que o Governo está preparando a contratação de mais 1,3 mil novos policiais, 400 bombeiros, 500 policiais civis, 18 médicos e 18 delegados.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo