22/08/2023


Brasil Política

Polos que dividem o país: 2º turno tem Haddad e Bolsonaro

Antipetismo X petismo deve acirrar as eleições nacionais até 28 de outubro

haddad-bolsonaro

O radicalismo que dominou as eleições presidenciais do Brasil em 2018 ganha ainda mais força neste domingo (7) com o resultado do primeiro turno: Jair Bolsonaro (PSL); com 46,88% e Fernando Haddad (PT), com 28,85%, dos votos válidos na apuração de 98% das urnas, levam o período eleitoral no Brasil até dia 28 de outubro, com o 2º turno.

(Imagem: RSN/Divulgação)

O resultado escancara a polarização política nacional, que levou os candidatos mais díspares à uma disputa direta. Neste cenário, Haddad representa Lula, os 16 anos de poder do PT no Brasil e, ainda, seus escândalos de corrupção que marcaram o país com a Lava Jato. Bolsonaro alia-se à insatisfação popular dos contrários à era petista, a anticorrupção, ao conservadorismo, à direita extremista.

Três semanas é o tempo hábil que os eleitores terão para se posicionar frente aos polos políticos que dividem o país e decidir por qual direção o Brasil seguirá.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo