O prefeito de Pitanga, Maicol Callegari, anunciou que dentro de 60 dias deve estar concluído o projeto para construção do novo Hospital Regional do município. A previsão ocorre a partir da formalização da empresa que venceu a licitação do projeto para o hospital, a MEP – Arquitetura e Planejamento. O anúncio de criação do Hospital Regional de Pitanga ocorreu em julho deste ano e foi feito pela governadora Cida Borghetti.
“Estamos muito felizes. Esse é mais um passo dado para a realização do nosso sonho. Assim que estivermos com o projeto em mãos, é mandar para aprovação da Caixa e aguardar uma nova licitação para execução”.
De acordo com o engenheiro Carlos Marchesi, diretor da MEP, uma equipe da empresa realizou uma visita técnica ao terreno onde o hospital será construído, acompanhados de uma equipe da prefeitura e do Estado.
“O espaço vai comportar o hospital perfeitamente, com UTI, Centro Cirúrgico, enfim, com setores completos para atender a saúde da região”.
Segundo Maicol, a previsão é que o hospital esteja em funcionamento completo dentro de três anos. No início desta semana, o prefeito esteve em Curitiba para alinhar detalhes sobre o funcionamento da instituição junto ao secretário de saúde do Estado, Antonio Carlos Nardi.
INVESTIMENTO
Quando o anuncio de construção foi feito, a governadora do Paraná informou que R$ 25 milhões, oriundos de verba federal, serão destinados para a construção do Hospital Regional. O terreno que receberá a obra pública foi cedido pela família Araújo.
A área doada para a construção compreende uma extensão de 30 mil metros quadrados. Estão previstos mais de 8 mil metros quadrados de área construída para abrigar 80 leitos de média complexidade, incluindo leitos de UTI neonatal e adulta. O terreno fica na região da Linha Cantu.