22/08/2023
Guarapuava Segurança

Apesar da fiscalização, pesca predatória continua em rios e alagados da região

No final de semana, Polícia Ambiental prendeu duas pessoas em flagrante

PESCA

Policial retira redes da água (Foto: PA)

Apesar da intensa fiscalização que vem sendo realizada pela 4ª Companhia de Polícia Ambiental, as apreensões de pesca predatória continuam acontecendo em patrulhamentos aquáticos em em rios e reservatórios de toda a região de Guarapuava. No final de semana, duas pessoas foram presas.

No município de Candói, no reservatório de Santa Clara, foram apreendidas 31 “boias loucas”, sistema ilegal de pesca. Em Saudade do Iguaçu, Chopinzinho, Rio Bonito do Iguaçu, no reservatório de Salto Santiago, foram apreendidos 105 metros de redes com malhas diversas, uma tarrafa e 21 boias loucas.

Ainda no final de semana, no município da Lapa, na localidade de Lagoão/Cavas, no Lago Mauá, foram apreendidas duas tarrafas e cinco quilos de peixes. No local, duas pessoas foram presas em flagrante. Na localidade de São Bento/Peladinhos, foram apreendidos 486 metros de redes. No Rio da Várzea, utilizando de uma embarcação de madeira a remo, abandonada por pecadores em fuga, a equipe realizou patrulhamento aquático e apreendeu 1.270 metros de redes de malhas diversas.

As pessoas presas, bem como todo o material encontrado, foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, onde foi realizado o auto de prisão em flagrante. A Polícia Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas através do telefone 181 ou pelo e-mail: denunciaambiental@pm.pr.gov.br.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.