A nova rodada da pesquisa CUT/Vox Populi divulgada nessa quarta feira (24) confirma o crescimento das intenções de voto no candidato Fernando Haddad (PT) e a queda do candidato, Jair Bolsonaro (PSL).
Realizada nos dias 22 e 23, depois do escândalo do WhatsApp e da fala de Bolsonaro dizendo que vai prender ou exilar os opositores, a pesquisa mostra Haddad com 39% das intenções de votos, contra Bolsonaro, com 44%. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos.
De acordo com os números apresentados, a diferença entre os dois candidatos caiu para 5%. Se for considerada a margem de erro da pesquisa, a diferença entre as intenções de voto em Haddad e Bolsonaro pode chegar a 1 ponto percentual, ou seja, 2,2% a menos para Bolsonaro e 2,2% a mais para Haddad.
Mas quem vai decidir as eleições, segundo a pesquisa, são os eleitores indecisos que somam 17%. Desse total, 12% disseram que vão votar em branco ou anular o voto. Outros 5% não sabem ou não quiseram responder.
A pesquisa CUT-Vox Populi foi realizada entre os dias 22 e 23 de outubro. Foram entrevistadas duas mil pessoas com 16 anos ou mais, residentes em áreas urbanas e rurais, de todos os estados e do Distrito Federal, em capitais, regiões metropolitanas e no interior de todos os estratos socioeconômicos, distribuídos em 121 municípios.