3.500 votos e a participação confirmada na abertura do show dos irmãos Cavalera, em São Paulo. A conquista é saldo de uma campanha intensa e do reconhecimento do som de qualidade produzido pela banda guarapuavana Ultra Violent, escolhida pelo público que participou de uma votação aberta online, concorrendo com outras 14 bandas do país, para se apresentar na capital paulista.
Liderando a votação durante grande parte da campanha, a Ultra Violent alcançou mais de 700 votos de diferença com relação a segunda colocada. Os votos do público colocaram Guilherme Rocha, Rafael Pelete e Rudy Alves no palco de Max & Iggor Cavalera, em São Paulo, neste sábado (3). Segundo o trio, os detalhes sobre a participação ainda estão sendo definidos. Em um post em sua página, a banda agradeceu a colaboração do público.
“Nosso muito obrigado a todos que contribuíram por mais essa conquista! Lutaremos por todos vocês”.
Para chegar aos 3.500 votos, o grupo participou de uma pré-seleção com mais de 300 bandas. Para se manter na disputa e participar do show de artistas admirados pelo grupo, a campanha nas redes sociais foi fundamental.
“Contamos com a fanpage da banda com mais de 3 mil likes, assim como perfis no Instagram, divulgamos em nossas páginas pessoais e marcamos amigos e todos que possam ajudar. Resumidamente temos apenas as redes sociais”, disse Guilherme, em entrevista recente ao Portal RSN.
A BANDA
A Ultra Violent, criada em 2008, possui 11 músicas próprias e alguns vídeos promocionais. De acordo com o trio, toda a produção é feita pelos integrantes que, em seus trabalhos no universo do metal, usam o som pesado para falar de temas que envolvem a hipocrisia humana, depressão e problemas sociais, seguindo influências de artistas como os irmãos Cavalera. Completando dez anos de trabalho em 2018, a vitória no concurso se consolida como uma grande presente ao trio.
“Maxx e Iggor são grande influência, não só para banda, mas para o mundo do metal. Conhecemos o trabalho deles desde sempre e acreditamos que nossa música tem essa pegada, é inevitável. Inclusive, o nome da banda tem influência de um álbum da banda Cavalera Conspiracy (banda dos irmãos Cavalera)”, declarou Guilherme.