22/08/2023


Guarapuava Política

Usina do Conhecimento de Guarapuava passa a ser Unidade Administrativa Descentralizada do Estado

Mudança, articulada pelo deputado Artagão, garante à instituição o recebimento de recursos do Fundo Rotativo

usina-do-conhecimento-guarapuava

Usina fica localizada no entorno do Parque do Lago (Foto: Divulgação)

Uma articulação do deputado Artagão Júnior junto ao Governo do Estado fez com que a Usina do Conhecimento de Guarapuava passe a responder como Unidade Administrativa Descentralizada (UD). Esta transformação garante à usina recebimento de recursos do Fundo Rotativo para compra de materiais de expediente, pedagógicos e manutenção do prédio, como também merenda escolar.

De acordo com Artagão, a demanda foi trabalhada junto à Secretaria de Estado da Educação e Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar).

Diversos tipos de atividades educacionais são desenvolvidas na Usina (Foto: Divulgação)

“O trabalho da Usina do Conhecimento é de suma importância para a educação de Guarapuava. Sabíamos que com esta medida garantiríamos a continuidade dos trabalhos ofertados a toda comunidade guarapuavana”, disse o deputado Artagão Júnior.

Atualmente, a usina oferece 27 cursos e oficinas, que englobam Artes, Educação Física e aulas preparatórias para o Enem. Ainda há quatro turmas do Celem, com aulas de línguas estrangeiras. São mais de 900 alunos atendidos.

“Agradecemos muito o trabalho do deputado Artagão Júnior por também ter viabilizado R$ 143,2 mil para a primeira reforma da usina após 20 anos da sua construção. Tudo isso contribui para a qualidade das aulas, mais conforto para os alunos e comunidade em geral, além de melhores condições de trabalho”, reforçou o chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Guarapuava, Marlon Douglas Pires.

Deputado entregando a ordem de serviço para a reforma da usina do conhecimento, em junho deste ano (Foto: Ascom)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo