O ministro que coordena a transição de governo e futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), criará o Ministério da Cidadania. A declaração foi dada por Lorenzoni em entrevista à Rádio Gaúcha, nesta quarta feira (14).
Segundo Lorenzoni, a nova pasta cuidará das áreas de desenvolvimento social, direitos humanos e políticas de combate às drogas. Atualmente, o governo federal tem o ministério do Desenvolvimento Social e o ministério dos Direitos Humanos para cuidar destes segmentos.
Na entrevista, Lorenzoni declarou também que parte do Ministério do Trabalho poderá ficar com a nova estrutura, mas que o modelo ainda será analisado pelo presidente eleito.
“O Ministério do Trabalho ficará junto com a ‘produção’ ou vai para um outro ministério chamado de Cidadania, que aí tem lá o Desenvolvimento Social, os Direitos Humanos”, disse o ministro.
“Esse martelo está batido… Ele vai cuidar dos direitos humanos, do desenvolvimento social e vai trazer a Senad [Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas]… E ele vem para trabalhar com recuperação de drogados”, completou.