22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Mesa redonda discutirá a psicologia no enfrentamento à violência contra a mulher em Guarapuava

Evento ocorrerá no auditório da Faculdade Guairacá dia 29 de novembro. Inscrições são gratuitas

guairaca

(Foto: Ascom)

Integrando as ações da Campanha de 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência de Gênero que inicia hoje (20) em Guarapuava, a Faculdade Guairacá sediará uma mesa redonda sobre o papel do profissional da psicologia no enfrentamento à violência contra a mulher. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, o evento ocorrerá no próximo dia 29, às 19h, no auditório da Faculdade. Para quem quiser participar, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

Ainda segundo informações da assessoria da instituição, em 2013, de acordo com o Mapa da Violência, quase cinco mil mulheres foram assassinadas no Brasil, representando um aumento de quase 21% nos casos de feminicídio em uma década. Além disso, apenas no primeiro semestre de 2018, a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência registrou quase 73 mil denúncias, segundo o Ministério dos Direitos Humanos.

Nesta problemática social, os psicólogos figuram como grandes aliados no combate à prática violenta e na promoção de espaços de debate, que são fundamentais para o fortalecimento desta atuação. O evento na Faculdade Guairacá reunirá especialistas em torno da temática e proporcionará a troca de experiências a partir de uma concepção crítica de atuação na rede de enfrentamento.

Confira a programação do evento:

19h – Abertura

19h15 – Mesa redonda | O papel do profissional da psicologia no enfrentamento à violência contra a mulher

Carine Suder Fernandes – psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS);

Rafaela Mezzomo – representante do movimento feminista Claudia da Silva;

Camila Grande da Silva – psicóloga do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em situação de Violência (CRAM)

21h30 – Encerramento

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo