Da redação – A maioria dos vereadores voltou atrás e na segunda votação o projeto de lei que cria o Portal da Transparência em Guarapuava foi rejeitado. A votação foi de 8 votos contra 4. Na primeira votação na semana passada o projeto de utoria do vereador Antenor Gomes de Lima (PT) tinha sido aprovado por unanimidade.
O Portal da Transparência, pelo projeto de lei, obriga a Prefeitura a disponbilizar na página oficial na Internet, todas as informações fundamentais relacionadas aos investimentos e gastos públicos. Exige
também que seja publicada a relação de todos os funcionários,efetivos e comissionados e onde estão lotados.
Pelo Projeto de Lei no Portal da Transparência as informações devem ser postadas de forma simplificada e de fácil consulta. Uma vez efetivado o portal terá que disponibilizar informações sobre os orçamentos anuais de cada secretaria e órgão da Administração Indireta, execução do orçamento, contratos (empenhos ), bancos de preços, empresas penalizadas, convênios, passagens e diárias, custos com publicidade em todos os meios de comunicação, procedimentos disciplinares, decisões dos conselhos, consultas publicas, licitações, estrutura (relação de funcionários) e legislação.