22/08/2023

O desespero de Requião

Da redação – O ex-governador Roberto Requião está vivendo o seu inferno astral. Mau-humorado e disprando farpas para todos os lados chegou a admitir que o PMDB, o seu partido, "está destrolado". Fou na reunião que aconteceu nesta segunda-feira com a cúpula peemedebista e tudo isso para atingir o seu correligionário, o atual governador Orlando Pessuti, que foi seu vice durante quase oito anos consecutivos.

Na tentativa de minar a intenção de Pessuti, Requião defende uma aliança com o PDT, PT e PMDB, tendo Osmar Dias como candidato majoritário, Gleisi como vice e ele, claro, como senador. A proposta foi feita, por telefone, para Osmar Dias ainda no domingo, um dia antes da reunião peemedebista. O senador, entretanto, desconversou, disse que ia pensar, mas tem em mãos uma carta da cúpula do PDT nacional autorizando a aliança, mas com o PSDB de Beto Richa. Osmar seria candidato à reeleição, enquanto Ricardo Barros disputaria a segunda vaga e ainda indicaria o nome de Augustinho Zucchi como vice na chapa tucana.

Com o atual cenário político no Paraná, não será nenhuma surpresa se Requião começar a defender uma aliança com Beto Richa.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.