22/08/2023



Segurança

Polícia pede ajuda para recapturar foragidos

imagem-17116

 
Da redação – Ainda continuam foragidos nove, dos 10 fugitivos da Cadeia Pública de Guarapuava. A fuga foi na sexta-feira (4), durante o período em que tomavam sol no pátio. Apenas Marcio Stati foi encontrado pelos policiais e voltou a fazer parte da população carcerária de 250 presos.
Segundo informações da delegada chefe da 14ª Subdivisão Policial, Maritza Maira Haisse, ele foi preso, no mesmo dia por volta das 19 horas, na beira da BR tentando arrumar carona. “Como ele é de fora, não tinha para onde ir e foi tentar arrumar carona”, observou.
Continuam foragidos: Laércio João Diduch, 30 anos, Leandro de Oliveira Campos, 22, Luiz Henrique da Silva de Souza, 21, Valdecir Rodriguez de Almeida, 30, Ari Camilo da Silva, 31, Amarildo José Marçal, 42, Alexandre de Oliveira, 29, José Rodrigo Nunes, 29 e Lindomar da Silva, 25.
Segundo o superintendente Arilson Alberguetti, os foragidos José Rodrigo Nunes e Lindomar da Silva estavam presos por estarem envolvidos em diversos assaltos na região há cerca de seis meses. “Faziam parte daquela quadrilha que foi presa em Prudentópolis”, contou.
A delegada chefe conta que foram feitas várias incursões e coletadas informações. “Temos certeza que vamos recuperar grande parte dos foragidos. Mesmo porque, os que não são daqui tentarão se deslocar para sua região de origem, o que dificulta mais. Mas, cedo ou tarde, serão recapturados devido o alerta ao sistema integrado. Qualquer lugar que forem serão identificados. É uma questão de tempo”, avaliou Maritza.
 
A fuga
Segundo informações da delegada, a fuga aconteceu logo após o encerramento das visitas, que acontece toda sexta-feira. “Cento e setenta pessoas estavam visitando seus parentes naquele dia”, contou.
Após cerrarem as grades dos cubículos e arrebentarem os cadeados, os dez presos saíram pela porta que dá acesso ao solário. E com a tereza, corda artesanal trançada com lençóis, conseguiram transpor os altos muros do pátio.
 
Serviço
Qualquer informação a população pode ajudar na recapturar passando informações sobre o paradeiro dos foragidos através do telefone 197 ou até mesmo pelo 190. A ligação é anônima.
 
Texto: Andréa A. Alves
Fotos fornecidas pela Polícia Civil

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo