Da redação – O ex-deputado Fernando Carli Filho, o primogÇenito do prefeito Fernando Ribas Carli, deverá ser intimado para a audiência que acontecerá em na 2a Vara do tribunal do Júri de Curitiba, marcada para o dia 10 de agosto, às 13 horas. A data foi determinada pela Juíza de Direito, Flávia da Costa Viana. O interrogatório de Carli Filho acontece 15 meses após a morte dos jovens Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida, em acidente provocado pelo ex-deputado na madrugada de 7 de maio de 2009. carli Filho dirigia bêbado, em alta velocidade e com a carteira de habilitação iregular.
Para o advogado Elias Mattar Assad, assistente do Ministério Público representando a Família Yared se trata de um momento "extremamente importante" do processo. De acordo com o criminalista, é o último ato do procedimento antes da sentença que delibera por remeter acusados a julgamento popular ( Tribunal do Júri).
Assad lembra que agora “o comparecimento do acusado é obrigatório e, perante o Juiz, ele deverá necessariamente responder perguntas a respeito de seus dados pessoais para sua qualificação. Já quanto aos fatos ele poderá se reservar ao direito de ficar calado ou afirmar que nada lembra como fez na fase policial.”
A mãe de uma das vítimas, Christiane Yared, tem uma expectativa. "Esperamos que a Justiça seja enérgica caso ele invente alguma desculpa para não comparecer”. Nas outras duas audiências já realizadas o ex-deputado teve o direito de não comparecer.