A Polícia Civil de Guarapuava prendeu mais quatro pessoas envolvidas com a organização criminosa de tráfico de drogas investigada pela Operação Pandora. A ação foi desencadeada pela equipe local na última quarta (19) e segue com a busca por suspeitos em outros municípios do Paraná e também em Santa Catarina. Até o momento, a Operação têm 41 pessoas detidas.
De acordo com a Polícia, as novas prisões foram cumpridas ontem (20) nos municípios de Manoel Ribas, Inácio Martins e em Jaguariaíva, na divisa com Estado de São Paulo. Neste último mandado, foi detida a esposa de um dos líderes da organização, que estava em viagem. Segundo a polícia, o marido dela, envolvido diretamente com a quadrilha, já está preso.
Ainda de acordo com o superintendente, foram apreendidos mais de 15 quilos de crack durante toda a investigação. Foram realizadas, ainda, sete autuações em flagrante de armas de fogo, drogas e munições, além da apreensão de três veículos.
A OPERAÇÃO
A Operação expediu mais de 50 mandados de prisão, resultado de dois anos e meio de investigação da Polícia Civil de Guarapuava. A Pandora envolveu 160 policiais, que integram o Grupo Tigre, Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) e Centro de Operações Policiais Especiais (COPE).
Os nomes dos presos e a quantidade de outras drogas e munições apreendidas ainda não foram divulgadas.