Um acordo entre a administração municipal, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e da APP Sindicato resultou no encaminhamento de um projeto de lei de reposição salarial para servidores públicos municipais ativos, inativos, pensionistas, empregados públicos cargos comissionados, conselheiros tutelares e agentes políticos de Prudentópolis. De acordo com a assessoria de imprensa local, prefeito e vice-prefeito ficam excluídos da reposição.
No projeto encaminhado à Câmara de Vereadores, a proposta é que a reposição seja de 5,5% compreendendo o período de 2017 e 2018, já que, segundo a assessoria, no último ano o reajuste relativo a 2017 não pode ser aplicado em razão da ausência de lei que autorizava.
A proposta de reposição referente ao período de dois anos é possível, em termos financeiros, em virtude da contenção de despesas feita pela administração municipal. Conforme informações repassadas pela assessoria, houve amplo planejamento no setor de funcionalismo ao longo de 2018.
Nesta segunda (21), o projeto foi aprovado em primeira votação na Câmara de Vereadores, com dez votos favoráveis. Amanhã (22), às 11h, ele entra em segunda votação na casa de leis municipal.