Medidas drásticas estão sendo anunciadas pela Liga de Futebol Amador de Guarapuava e pela coordenação da Arena Tancredão, em Guarapuava, contra Jorge Gilmar Gula e Ricardo Obal Pachola, responsáveis pelas agressões contra os árbitros da partida contra o Arsenal e a equipe do Colibri.
O jogo, válido pelas oitavas de final do Campeonato Tancredão, foi no domingo (20). De acordo com a nota assinada pelo presidente da Liga, Dirceu Pato, os agressores estão impedidos de entrar em qualquer partida do futebol amador da Liga.
Já o coordenador dos campeonatos da Arena Tancredão, no Núcleo Tancredo Neves, Acir da Silva, suspendeu temporariamente os jogos em andamento. A iniciativa é um ato de repúdio à violência que se presenciou durante o jogo.
“Espero, todavia, que todo lazer proporcionado há décadas por meus eventos possam em breve retornar, pois é um serviço de grande relevância para o esporte e entretenimento locais. A comunidade futebolística pede paz no esporte”.
Segundo Acir, as vítimas registraram boletim de ocorrência, fizeram exame de corpo delito e deverão entrar com ações contra os agressores.