22/08/2023


Paraná Segurança

Receita Federal faz nova apreensão de cocaína no Porto de Paranaguá

Nesta segunda (28) foram apreendidos mais 1.097 quilos da droga. Nas três apreensões deste ano no Porto de Paranaguá, já são quase três toneladas de cocaína

COCAINA

 

(Foto: Ascom/Receita Federal)

A Alfândega da Receita Federal no Porto de Paranaguá apreendeu na manhã desta segunda feira (28), 1.097 quilos de cocaína. Na última sexta (25) foram apreendidos mais 1.100 quilos. As duas apreensões somam 2,2 toneladas da droga.

A apreensão desta segunda também teria como destino o porto de Rotterdam, na Holanda. Dois contêineres suspeitos, da mesma empresa que havia sido fiscalizada na sexta feira (25), ficaram agendados para fiscalização nesta segunda. A droga estava escondida em meio à carga de madeira em pallets.

Essa é a terceira apreensão deste ano no Porto de Paranaguá. A primeira aconteceu no dia 4 de janeiro, quando 760 quilos foram apreendidos em meio a uma carga de frangos congelados. Nas três apreensões já são 2.960 quilos de cocaína só no Porto de Paranaguá.

A droga será encaminhada para a Polícia Federal em Curitiba para o prosseguimento das investigações.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo