Edinho Caldas, um dos árbitros agredidos em um jogo amador em Guarapuava, utilizou o seu perfil no Facebook para anunciar que deixa a atividade.
“Venho através deste informar a todos uma decisão que no meu íntimo já havia tomado há alguns dias, mas que somente hoje, uma semana após o lamentável fato ocorrido na Arena Tancredão, onde meu companheiro e amigo Valdir Padilha e eu fomos covardemente agredidos após o término de um jogo, e depois de conversas com amigos e familiares, momentos de profunda reflexão, com muita dor no coração decidi que não faço mais parte do quadro de arbitragem da Liga de Futebol de Guarapuava”, escreveu.
Essa decisão ocorre após 10 anos de dedicação ao futebol amador de Guarapuava. “Saio de cabeça erguida, com a consciência tranquila, sentimento de dever cumprido”. O árbitro lembra que participou de “incontáveis jogos de futebol e futebol sete”, trabalhando em várias finais, “sem nunca precisar ter desrespeitado ninguém dentro ou fora das quatro linhas”.
No texto emocionado, Edinho faz agradecimentos e diz que se dedicará a formar cidadãos de bem tendo o esporte como linha mestre.