22/08/2023


Cotidiano Mundo

Onda de frio nos Estados Unidos mata pelo menos 20 pessoas

Onda de frio extremo pode congelar o corpo humano em poucos minutos, se exposto a essas temperaturas tão baixas

NEVASCA

(Foto: REUTERS/Pinar Istek)

Uma severa onda de frio que prevalece em amplas áreas dos Estados Unidos, já deixou pelo menos 20 mortos por congelamento e em acidentes de trânsito por causa do tempo, informou nesta sexta (1), a Agência Brasil.

A forte massa de ar do Ártico atinge do meio-oeste até o leste do país e foi provocada pelo vórtex-polar. Nevascas e temperaturas de -40 graus com sensação térmica ainda menor foram registradas em alguns estados. Cinco deles decretaram emergência. A onda de frio extremo pode congelar em poucos minutos o corpo humano, exposto a essas temperaturas tão baixas.

No Estado de Indiana, duas pessoas morreram em um acidente de trânsito. Em Michigan, um homem de 70 anos foi encontrado congelado fora de casa. Nevascas causaram o cancelamento de mais de 1.400 voos em dois aeroportos de Chicago, nessa quinta (31).

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo