22/08/2023



Brasil Cotidiano Guarapuava

Neste sábado à meia-noite, atrase seu relógio em uma hora

Economia no setor energético é questionada e ainda não se sabe se o horário de verão será mantido pelo governo federal em 2019

Horário-de-verão

Para muitos, um alívio. Para outros, uma pena. O horário de verão em vigor desde o dia 4 de novembro de 2018, sempre dividiu opiniões entre os brasileiros e termina hoje (16).

Na virada deste sábado para domingo (17) os moradores de 10 estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal, deverão atrasar o relógio em uma hora. Ou seja: quando os ponteiros marcarem meia-noite, o horário deve ser reajustado para 23h. Na prática significa dizer que o sábado terá uma hora a mais.

Em 2018, o Ministério de Minas e Energia fez estudos junto ao Operador Nacional do Sistema elétrico (ONS), e concluiu que a mudança de horário não trouxe grandes benefícios para o sistema energético.

Para este ano, ainda não se sabe se o horário será mantido pelo governo federal.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo