22/08/2023
Brasil Política

Bebianno diz que deverá ser exonerado nesta segunda (18)

Ministro se diz perplexo com diferença de tratamento que vem recebendo em relação ao ministro do Turismo

Bebianno-e-Bolsonaro-600x274

Bolsonaro e Bebianno (Reprodução/Esmael Morais)

Agrava-se a crise instalada no Governo Bolsonaro envolvendo o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno. Ele usou a imprensa nacional para reclamar da diferença do tratamento que vem recebendo em comparação ao do ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antonio.

“Eu estou recebendo tratamento com perplexidade. Quem dispensa o tratamento é que tem que explicar os seus motivos”, diz, segundo a FolhaPress. Segundo Bebianno, Bolsonaro sinalizou que assinará a sua exoneração nesta segunda (18), embora o Planalto ainda não tenha oficializado a sua saída do Governo.

Bebianno está sendo responsabilizado por transferências de recursos públicos a candidatos laranjas do PSL. Mas a gota d’água foi Bebianno ter dito que conversou três vezes com o presidente quando este ainda estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Bolsonaro o chamou de mentiroso e negou qualquer conversa com o ministro.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.