Um homem de 31 anos, que estaria usando tornozeleira eletrônica e em visível estado de embriaguez foi preso na noite dessa segunda (18), depois de se envolver em um acidente no bairro Santa Cruz em Guarapuava.
De acordo com a Polícia Militar o acidente aconteceu às 22h45, quando o motorista de 33 anos do Chevrolet Cobalt que transitava pela rua Salvatore Renna foi atingido no cruzamento com a rua Professor Becker, pelo VW/Golf que era dirigido pelo homem de 31 anos, e segundo a polícia furou a preferencial.
Com o impacto o Golf foi projetado contra um Fiat Uno que estava estacionado. O motorista do Golf e uma passageira de 17 anos ficaram feridos, mas recusaram atendimento médico. Logo após o acidente, o motorista do Golf fugiu deixando no local duas passageiras adolescentes, de 16 e 17 anos, que apresentavam sinais de embriaguez. Aos policiais, elas afirmaram que o motorista do Golf tinha dado bebida alcoólica para elas, e que ele havia fugido por estar embriagado e também por estar com tornozeleira eletrônica.
Dentro do carro, a polícia encontrou a CNH do motorista e durante deslocamento até o possível endereço do mesmo, os policiais localizaram o homem que não acatou as ordens da equipe, e investiu fisicamente contra os policiais, que precisaram usar de força para contê-lo. O motorista foi levado de volta para o local do acidente onde foi reconhecido pelos envolvidos e apesar do visível estado de embriaguez, se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Os carros Chevrolet Cobalt e Fiat Uno se encontravam em situação normal e foram liberados. O Golf tinha débitos de licenciamento e foi recolhido ao Pátio do 16º BPM. O motorista do Golf foi preso e passou a desacatar e ameaçar as equipes policiais. Na cela do plantão da 14ª SDP o homem ainda danificou a luminária. Após autorização do responsável pelas duas adolescentes, elas fizeram o teste do bafômetro que confirmou a embriaguez.