22/08/2023


Educação Guarapuava

Unicentro oferece quase 350 vagas remanescentes nos cursos de graduação

Inscrições podem ser feitas a partir desta segunda (25) para quem fez uma das três últimas edições do Enem

unicentro-guarapuava

Vagas são para graduação nos campi Santa Cruz, Cedeteg, Irati, Chopinzinho, Pitanga, Prudentópolis e Coronel Vivida (Foto: Divulgação)

A partir de hoje (25), os candidatos dos processos seletivos para ingressar no ensino superior da Unicentro que não obtiveram sucesso nas chamadas para matrícula, têm uma nova chance. A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da universidade divulgou um edital oferecendo 343 vagas restantes nos cursos de graduação para as turmas de 2019.

De acordo com a diretora acadêmica da Proen, Taís Dalmaz, todo ano, após as chamadas do Vestibular, PAC e Sisu, a universidade abriu um edital para as vagas que não foram preenchidas nos processos seletivos em questão. “Este ano tivemos três chamadas do Vestibular e do PAC, além de duas chamadas do Sisu”, informou ao Portal RSN.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio e ter participado de uma das três últimas edições do Enem, correspondentes aos anos de 2018, 2017 ou 2016, com nota igual ou superior a 450 pontos e deve também atender ao critério de não ter zerado na redação do Exame. Os interessados têm até o dia 6 de março para se inscreverem, conforme previsto no edital

Das 343 vagas ainda em aberto, 83 são em cursos ofertados no campus Santa Cruz, 94 no Cedeteg, 56 em Irati, 28 na unidade avançada de Chopinzinho, 41 em Pitanga, 15 em Prudentópolis, e 26 em Coronel Vivida. Entre os cursos com maior quantidade de vagas não preenchidas estão História (licenciatura) em Coronel Vivida com 26 vagas, Pedagogia (licenciatura) no campus Chopinzinho com 24 vagas e Engenharia de Alimentos no Cedeteg, com 23 vagas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo