22/08/2023
Cotidiano Região

Prefeitura de Pinhão oferece cursos de capacitação profissional

Serão sete cursos profissionalizantes nas áreas de mecânica, culinária e corte e costura

pinhão

(Foto: Ascom/Prefeitura Pinhão)

A Prefeitura de Pinhão, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial (ACIAP) e o sistema FIEP-SENAI, está com mais de 150 vagas abertas para sete cursos profissionalizantes. Viabilizadas pelas secretarias de Indústria, Comércio e Turismo e de Assistência Social, as aulas serão ministradas em unidades móveis em frente à Praça Darci Brolini, com turmas nos períodos da tarde e noite.

“Estes cursos servem para qualificar a comunidade, incentivando o crescimento das empresas, a formação de empreendedores e o suporte ao mercado de trabalho”, destaca o prefeito Odir Gotardo.

Na área de mecânica serão duas turmas de 16 alunos para o curso de Noções de Mecânica de Motocicletas (80h) e outras duas turmas para o curso de Manutenção de Motores de Motocicletas (60h).

Para quem tem interesse em seguir carreira na culinária, os cursos de Fabricação de Bolos e Pães Integrais (40h), Fabricação de Salgados Assados e Fritos (32h) e Elaboração de Massas e Doces Finos (120h) terão uma turma de 20 alunos cada um. Além disso, nessa área, também terão duas turmas de 20 alunos para o curso de Técnicas de Fabricação de Pizzas (28h).

O curso com maior carga horária é o Caminhos da Profissão: Corte e Costura, com duas turmas de 20 pessoas cada, que prevê 140h de aulas.

Os valores dos cursos variam entre R$50 e R$150 e é gratuito para as pessoas que tiverem escritas em programas sociais. Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 12 de março diretamente na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. O início das aulas está marcado para o dia 14 de março e a conclusão está prevista para o dia 3 de maio.

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.